segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Criptomoedas

Gostaria de fazer um post rápido sobre as famosas Criptmoedas.

Como os poucos leitores sabem, no meio do ano eu comecei a comprar bitcoins, iria comprar 50 reais por mês por um bom tempo, de forma a ter no máximo 0,5% do meu patrimônio alocado em bitcoins. Até que lá para novembro o bitcoin disparou, eu comecei a achar caro demais fazer novos aportes e fiquei parado.

No fim de dezembro resolvi comprar outras moedas, há uma centena delas disponíveis em exchanges gringas. Usei o lucro com BTC para comprar as outras. Hoje, tenho cerca de 240 dólares alocados em 4 criptos. Não vou dizer quais, pois não quero que isso seja visto como recomendação.

Gostaria apenas que imaginassem comprar míseros 10 dólares de um negócio que custa 15 centavos de dólar e a possibilidade disso um dia explodir como foi com BTC. Acho muito válido pesquisar e fazer uma cesta com criptos. Uma só que você acertar, a rentabilidade será astronômica.

Ainda vou fazer um post sobre isso, mas enquanto o mundo todo está super otimista com a economia global e está chamando as criptos de bolha, a economia americana está mega desequilibrada. Sinceramente, não sei o que ocorreria com criptos num cenário de mau humor com a economia global, acho bem binário. Pode tanto receber fluxo, como ter uma fuga enorme. Acho que o cenário dois é mais provável. Por isso a alocação é tão pequena. De resto estou começando a alocar em um fundo de ouro na XP, que no fechamento de janeiro eu comento melhor. Também vou alocar um pouco em um fundo cambial. Os FIIs eu não vendo tão cedo e caso o mercado continue otimista, devo pegar uma boa valorização.

8 comentários:

  1. "Gostaria apenas que imaginassem comprar míseros 10 dólares de um negócio que custa 15 centavos de dólar e a possibilidade disso um dia explodir como foi com BTC. Uma só que você acertar, a rentabilidade será astronômica."

    Concordo plenamente!

    ResponderExcluir
  2. Acho que deveria aproveitar as férias e fazer um super post sobre criptmoedas, eu vou investir, mas em vários outroas cripto, acho que bitcoin está meio caro !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar postar mais. É que sobre criptos acho que tenho pouco a adicionar. Minha estratégia é simples, é loteria. Mas, sempre que eu tiver algo novo vou trazer sim.

      abraço e obrigado

      Excluir
  3. Comprei BTC ED.

    O problema desta ideia de aportar em varias é a quantidade de criptomoedas criadas.

    Abraçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa VDC. É que como é pouco dinheiro eu acho bem válido apostar em vários. Costumo dizer que é quase como comprar um bilhete da mega sena.

      Eu não pretendo aportar mais em BTC. Apenas se for pra comprar outras moedas. Mas, acho que essa função de "dólar" das moedas digitais ainda deve garantir uma vida longa para o BTC. Conforme as outras moedas forem evoluindo, se ainda for preciso comprar BTC para comprar outras, o preço ainda deve se sustentar. Mas, acho que no longo prazo, moedas como dash, ripple e ethereum tem uma tecnologia melhor.

      abraço

      Excluir
  4. Estou alocando em ICOs (ofertas iniciais) daquelas que considero mais promissoras. Muitas ICOS proporcionaram retornos espetaculares: https://icocriptomoedas.blogspot.com.br/2017/12/e-possivel-ficar-rico-com-icos.html. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma boa tb. as que eu comprei por 15 ou 18 centavos saíram por menos de 1 centavo em alguns casos em ICOs.

      abraço

      Excluir